Vôo Livre

 
Existem dois pontos de decolagem para vôo livre, nenhum dos dois com boas condições de uso. 

No continente, o ponto é nas torres da Ponta da Cidade, bem em cima do Marina Clube em frente a cidade de Angra dos Reis.  O acesso é feito por uma íngreme subida, a 200 metros da entrada da  Fazenda Mombaça para quem vem do Rio.  É uma pequena entrada próxima a um ponto de ônibus que no sentido oposto está a 500 metros do trevo de Angra.  O acesso está bastante acidentado.  Aconselhável um carro de bom porte, de preferência com tração nas 4 rodas.   O visual de lá é deslumbrante.  Os mais aventureiros terão um justo troféu pelo visual.  Dá para ver numa virada de pescoço da ponta da Ilha Grande passando por Cataguases (ao fundo na foto) até a Gipoia,  vista de Cima!  Tá duvidando?

 MAS... a pista de decolagem está completamente abandonada com muito mato em volta.  No fundo no fundo, pular de lá não está fácil não.  Uma pena. 

O outro ponto de decolagem, também com alguma dificuldade de acesso é acima da vila do Abraão na Ilha Grande.  O acesso é feito à pé.  É mais aconselhável perguntar a um guia na vila para evitar problemas com equipamentos pesados nas costas.

A boa notícia é que passados os pequenos obstáculos, os pontos possibilitam bons vôos com ventos quase sempre favoráveis à horas de atividade.  Já testemunhamos um praticante, no ato, repetidas vezes gritando ferozmente com o verde do mar de Angra um sonoro palavrão, que alí se tornou homenágem.  Lá de cima.

Só a vista já vale por um vôo.

 

 
Volta para "Explorando o Paraíso"

Todos os direitos reservados à Equipe do site www.angra-dos-reis.com
Contatos: Webmaster@angra-dos-reis.com